DELINQUÊNCIA NO BAIRRO ILHA DA PAZ PROVÍNCIA DO CUNENE PREOCUPA MORADORES

Os moradores do bairro ilha da paz vulgo ” Olha só ” arredores da cidade capital de Ondjiva província do Cunene, estão preocupados com o aumento de criminalidade e temem que nesta fase da quadra festiva a situação piore.
CORREIO DA MANHÃ
Visivelmente aflitos, pedem a intervenção das entidades afins de modo a pôr término nesta situação que tanto inquieta a população.
Debatem-se por outro lado com a problemática da falta de energia eléctrica, facto apontado pelos entrevistados como elemento que atrai a deliquência no local e o pior de tudo, os meliantes fazem assaltos à mão armada.
Afirmam que o bairro tem um posto móvel da polícia Nacional de Angola mas não dão resposta a situação pelo que sugerem o reforço das forças para minimizar a problemática da delinquência que aperiga a vida de muita gente
“Jaime Tchiaya, estou aqui desde 2020, puseram aqui uma esquadra móvel da policia mas so que não tem sido suficiente para acudir a situação dos assaltos que tem ocorrido diante dos moradores porque os meliantes as vezes aproveitam nas horas nocturn̈as lá para 22h adiante aproveitando as pessoas que largam um pouco tarde no mercado e eles fazem assaltos e os nossos agentes as vezes só mais estagnados lá no posto móvel. O que nós talvez queremos pedir é que eles façam uma ronda no percurso da noite isso poderia nos valer muito mais na situação dos meliantes que penetram muito mais nessas horas muito tarde” disse.
Os moradores dizem já terem presenciado situações tristonhas praticadas por homens do alheio deixando senhoras a chorarem
“Sou Alberto Moisés, há nuita delinquência aqui, portanto,precisamos segurança pelo menos a policia vem fazer giro aqui pelo menos só agora ficando assim a pessoa não consegue andar tem medo, todo mundo tem medo não consegue fazer serão, já me assaltaram aqui a minha roupa foi embora, fui apanhar os meus documentos lá em baixo na chana. Levaram a roupa, botija e comida” lamentou.
Contactamos a polícia Nacional no Cunene mas sem êxitos.