EMPRESA ENGEVIA ABANDONA OBRAS DE ASFALTAGEM NO UÍGE

Numa empreitada avaliada em mais de 31 mil milhões de kwanzas, para asfaltar as vias que liga os Municípios de Sanza Pombo e Buengas, na Província do Uige, a empresa ENGEVIA, decidiu retirar as máquinas do terreno sem a conclusão das obras, por incumprimento do governo em pagar a empresa.
As obras previstas no prazo de dois anos, desde o lançamento da segunda pedra em 2023, até aos dias de hoje nem água vai nem água vem.
O Ministro das Obras públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos e o Governador da Província do Uige, José Carvalho da Rocha, foram os principais representantes do governo na assinatura do auto de consignação do contrato com a empreitada e passados dois anos, numa verdadeira demonstração de falta de vontade política, não há resultados palpáveis para garantir ao povo do UIGE, melhores condições de transitabilidade, entre os municípios acima mencionados.
”A retirada das máquinas é uma clara demonstração da falta de seriedade, compromisso, boa vontade, insensibilidade e abandono total do povo dos BUENGAS”. Avançou a fonte.
De recordar que a primeira pedra para construção da mesma estrada, foi lançada em 2014, para o povo do município dos Buengas, mais uma vez, o sonho de melhores vias de acesso fica adiado para um futuro incerto.
“Era tanta expectativa com que o povo dos Buengas olhava essa promessa do executivo, depois de muita publicidade e o prazo estabelecido para a entrega da obra”.