PILHAGEM: EX-ADMINISTRADORA DO PANGUILA E A TESOUREIRA DO MERCADO DO PANGUILA ACUSADAS DE DESVIAREM 15 MILHÕES DE KWANZAS

0

A Ex-administradora municipal do Panguila Jorgina Pereira Domingos e a tesoureira do Mercado do Panguila Judith Lucas Francisco, estão a ser acusadas pelos funcionários da Administração local de desviarem quinze milhões de Kwanzas das receitas arrecadadas no mercado que seriam destinados ao pagamento de salários e melhoria dos serviços administractivos do referido mercado, disseram nesta segunda-feira, 13, ao Correio da Manhã.

CORREIO DA MANHÃ

Segundo fontes deste portal, a tesoureira Judith Francisco, chegou a administração do mercado por via da ex-administradora Jorgina Domingos, com intuito de satisfazer os apetites do lucro fácil e controlar de forma abusada todo dinheiro que entra na administração do mercado do Panguila.

“Quando foi indicada como tesoureira, usurpou as funções da administradora do mercado que se encontrava de ferias e de lá para cá já não respeita os funcionários do mercado e desafia até os seus chefes, porque esta a cumprir ordens da administradora municipal que olhava para o mercado como saco preto delas de dinheiro” disse a fonte.

Hoje o mercado está totalmente rebentado as costuras por incompetência e desvios de milhões de kwanzas que se arrecadam mensalmente, para não falarmos da falta de higiene, água em várias áreas como tínhamos antes, casas de banho todas encerradas por falta de manutenção, as pessoas fazem necessidades ao ar livre, o posto médico do mercado não funciona e quando trabalham não há meios de trabalho, portanto esta senhora Judith veio mesmo falir o mercado, acusou a fonte que não quis ser identificada para não sofrer represaria.

Se a Procuradoria-Geral da República (PGR), quiser investigar onde uma parte do dinheiro desviado do mercado do Panguila foi parar, vão só a casa da tesoureira, vão constatar as obras que fez no quintal dela e o carro que comprou, disse outro interlocutor agastado com a situação.

“Ela mandou vedar o muro do quintal, comprou um carro, construiu o tanque de água, remodelou a casa, construiu anexo, estruturas que não existiam antes da mesma vir aqui como tesoureira do mercado do Panguila” disse a fonte.

SALÁRIO EM ATRASO DOS FUNCIONÁRIOS DO MERCADO DO PANGUILA

Os funcionários do mercado do Panguila, estão a caminho de dois meses sem verem a cor do seu salário, tudo porque a tesoureira Judith Francisco, não consegue justificar onde meteu os quinze milhões de Kwanzas que desapareceram da contabilidade do mercado do Panguila, disse um dos cobradores de ficha do mercado.

Estamos quase dois meses sem salários, mas todos os dias nós levamos na administração muito dinheiro que seria para resolver os problemas que o mercado enfrenta desde a chegada da senhora Judith, disse a fonte.

Todos nós estamos agastados com a gestão danosa da ex-administradora do Panguila Jorgina… e da tesoureira Judith Francisco, que só querem saber das barrigas delas e dos funcionários que dia e noite trabalham para fazer entrar dinheiro não estão preocupadas, afirmou.

Transformou o interior do mercado Panguila em oficina que pagam mensalmente avultadas somas em dinheiro que não entra na contabilidade da caixa do estado e tantos outros negócios que estão escondidos dento do mercado, acusou o funcionário do mercado.

Só mesmo ontem segunda-feira, 13, passaram o dia todo a discutir com a nova comissão de gestão do mercado que foi criada para averiguar os relatórios da administração do mercado e as trocas de palavras só aconteceu porque a Judith Francisco não está a conseguir provar em relatório os gastos dos milhões que desviou durante o seu mandato, disse a fonte ao Correio da manhã.

O Portal Correio da Manhã, contactou as acusadas por via telefônica mas sem sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *