CNJ CONVOCA PARA JANEIRO VIII ASSEMBLEIA-GERAL ORDINÁRIA PARA RENOVAÇÃO DOS ÓRGÃOS SOCIAIS
O Conselho Nacional de Juventude (CNJ) encontra-se, desde o dia 28 de Agosto de 2025, sem os seus Órgãos Sociais, em virtude do término do mandato por decurso do prazo legal de cinco anos, conforme o disposto no artigo 28.º do Estatuto do CNJ, segundo uma nota, ao que ao Jornal Hora H teve acesso.
Na sequência desta situação e após a confirmação da extinção da AJAPRAZ, organização que presidia à Mesa da Assembleia-Geral, as organizações que presidiram à Comissão Directiva e ao Conselho Fiscal e Jurisdicional, nomeadamente a UNE-ANGOLA e a APAREM, decidiram avançar com medidas para assegurar o normal funcionamento da instituição.
Deste modo, e considerando a necessidade de garantir a continuidade institucional do CNJ, bem como a realização da eleição e tomada de posse dos novos Órgãos Sociais, as referidas organizações convocam todas as organizações-membros a participarem na VIII Assembleia-Geral Ordinária de Cessão e Renovação de Mandatos do Conselho Nacional de Juventude.
A Assembleia terá lugar no dia 9 de Janeiro de 2026, pelas 9h00, no anfiteatro do Hotel Skyna, sito na província de Luanda. Cada organização-membro deverá fazer-se representar por dois (2) representantes, enquanto cada CPJ poderá indicar um (1) representante.