EMPRETEIROS E JOSÉ CARVALHO DA ROCHA APRESENTAM OBRA ABANDONADA DO NOVO HOSPITAL GERAL DO UÍGE A VICE-PRESIDENTE
A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, recomendou, ao empreiteiro e fiscal das obras de construção do novo Hospital Geral do Uíge para que imprima maior celeridade na conclusão dos trabalhos da infra-estrutura em estado de abandono que o Governador José Carvalho da Rocha e os dois empreteiros apresentaram nesta terça-feira, 10 de fevereiro do corrente ano na cidade do Uíge.
No local, a Vice-Presidente da República foi informada que as obras se encontram na ordem dos 36 por cento de execução física e 35,85 de execução financeira do total de 49 milhões de euros orçados para a obra.
Segundo fontes deste jornal, a Vice-presidente Esperança da Costa não gostou do estado de abandono das obras que já foram pagos mais de 35% do valor orçado e as duas empresas que receberam o valor não estão a executar a obra como deviam.
No âmbito das visitas efectuadas, no início da noite de segunda-feira, Esperança da Costa constatou o funcionamento da Universidade Kimpa Vita que engloba as unidades orgânicas desde do processo de ensino à investigação e à extensão universitária.
Por sua vez, esta terça-feira depois de verificar o estado das obras de construção do novo Hospital Geral do Uíge, a Vice-Presidente da República deslocou-se até à área onde estão em curso os trabalhos para transformar um magistério primário em Instituto Politécnico e posteriormente vai visitar o projecto de expansão da rede pública de distribuição de água, com 20 mil ligações similares para mais de 100 mil consumidores, em vários bairros periurbanos da cidade do Uíge.