POLÍCIA NACIONAL TRAVA TENTATIVA DE FURTO DE UM NAVIO

0

A Polícia Fiscal Aduaneira deteve ontem, em Luanda, três cidadãos, dos quais dois nigerianos e um ghanense, por tentativa de furto do navio petroleiro “Kaiser Sea”, de direito angolano, que estava atracado na praia do Sarico, município de Cacuaco.

O director nacional adjunto da Direcção de Comunicação Institucional e Imprensa (DCII) do Comando Geral da Polícia Nacional explicou que os acusados, um engenheiro mecânico, outro engenheiro electrónico e um capitão de navio, tinham como objectivo reparar o navio e o levar para a Nigéria, sem conhecimento das autoridades angolanas. Mateus Rodrigues disse que os acusados chegaram ao país no dia 30 de Junho, com visto de turismo, no intuito de reparar o navio. Os detidos chegaram até ao navio, de forma voluntária, através de uma embarcação artesanal.

A acção, disse, é a quarta tentativa de furto do navio feita por cidadãos de nacionalidade nigeriana em ano e meio. As forças da Polícia Fiscal, referiu, estão atentas em relação ao controlo das águas territoriais, de forma a desencorajar actos do género.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *