“A FARDA QUE VESTIMOS SIMBOLIZA A PÁTRIA, PRECISAMOS DE HOMENS E MULHERES ÍNTEGROS QUE SIRVAM COM ÉTICA E RESPONSABILIDADE”

0

O Director de Educação Patriótica da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Chefe, Gil Famoso Sebastião da Silva, exortou, ontem, 23 de setembro de 2025, em Benguela, ao maior cumprimento das normas deontológicas vigentes na corporação, sublinhando que a farda envergada representa a pátria.

O dirigente, que apresentou o tema “Ética e Responsabilidade: Pilares da Excelência Institucional”, no Simpósio Regional Centro-Sul sobre “Ética Institucional, Desafios Humanos e Organizacionais”, destacou que a excelência de uma instituição depende da moral, da ética e da deontologia que norteiam cada um dos seus membros.

“A farda que vestimos é um símbolo. A pátria precisa de homens e mulheres íntegros, que a sirvam com ética e responsabilidade”, afirmou.

Durante a sua intervenção, Gil Famoso reforçou igualmente a necessidade de aprimorar os mecanismos de abordagem sobre a deontologia policial, através da realização de seminários e do uso de outras ferramentas que promovam a capacitação dos efectivos dos distintos órgãos da corporação.

O simpósio, realizado na província de Benguela, reuniu sete delegações das representações do MININT e dos Comandos Provinciais da PNA de Benguela (anfitriã), Huíla, Cuanza-Sul, Huambo, Bié, Namibe e Cunene.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *