ACIDENTE EM KIMUALA PROVOCA TRÊS MORTOS E 12 FERIDOS

0

Um trágico acidente de viação ocorrido, hoje, na localidade de Kimuala, comuna do Tabi, município do Ambriz, na província do Bengo, resultou em três mortes, dois feridos graves e dez feridos ligeiros.

O acidente aconteceu, por volta das 13h, quando o pneu traseiro de um veículo ligeiro rebentou, provocando o capotamento de um automóvel do tipo Hiace, com matrícula LD-72-76-FW.

De acordo com o relato de um dos sobreviventes, Rosalino Miala, de 24 anos, que viajava do Ambriz para Luanda para comprar uma moto destinada ao serviço de moto-táxi, o impacto foi extremamente violento, causando a morte imediata de três passageiros.

Contou ao Jornal de Angola que o veículo circulava a uma velocidade muito acima do permitido.

Já outra vítima, o professor, Adão Elias, disse que foi arremessado para o outro lado da estrada.

“Só me lembro de estar do outro lado e de escutar o barulho do pneu. Depois disso, não vi mais nada. Estou muito assustado, especialmente por ver o meu amigo, o professor Rei, morto.”

O docente confirmou a versão do jovem que detalhava o excesso de velocidade como um dos principais factores que deu azo à tragédia.

Por sua vez, o técnico de enfermagem Jovito Alberto, do posto de saúde de Kimuala, prestou os primeiros socorros às vítimas na unidade onde trabalha e sublinhou a importância de serem feitas manutenções preventivas nos veículos.

“Este tipo de acidente, infelizmente, reforça a necessidade de mais atenção à manutenção preventiva e ao cumprimento das normas de segurança”, afirmou.

As autoridades locais e os serviços de emergência estiveram no local para evacuar os feridos para o Hospital Municipal do Ambriz, enquanto a polícia iniciou uma investigação para apurar as causas exactas do acidente e apelou aos condutores que redobrem os cuidados nas estradas da região.

O acidente ocorreu na Estrada Nacional N.º 100 A, que conecta as províncias do Zaire e Bengo.

Este episódio serve, ainda, de alerta para a necessidade urgente de melhorar as condições de segurança rodoviária, principalmente em áreas rurais onde o acesso e a manutenção das viaturas frequentemente é precária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *