ASSEMBLEIA DA ANFA REMARCADA PARA SÁBADO

Assembleia Geral ordinária da Associação Nacional dos Futebolistas Angolanos (ANFA), inicialmente prevista para o dia 26 do corrente, foi reagendada para sábado, às 10h00, na sede da organização, situada no Estádio Nacional 11 de Novembro.
A alteração da data, segundo nota, deve-se a “razões técnicas” que inviabilizaram a realização da reunião no auditório da Federação de Futebol. Com cinco pontos inscritos na ordem de trabalhos, o encontro serve para balancear as actividades da instituição e para reflexão dos associados.
No primeiro ponto da agenda os filiados da ANFA devem aprovar a acta da assembleia anterior, prática habitual nestes fóruns e essencial para garantir a continuidade e a legalidade dos processos deliberativos.
Na sequência, os sócios em pleno gozo de direitos discutem e aprovam o relatório de actividades e gestão relativo à época desportiva 2024/2025.
Neste ponto é possível avaliar o desempenho da direcção da ANFA, quer na intervenção em defesa dos jogadores, quer na dinamização da Associação.
A apresentação e votação do relatório de contas da mesma época é outro ponto importante da reunião magna, pois os participantes recebem informações de como foram aplicados os recursos da organização. Os sócios analisam e deliberam sobre a proposta de orçamento para a temporada 2025/2026, de forma a definir linhas estratégicas e financeiras para o futuro da organização.
A ANFA foi fundada em Maio de 2018, por iniciativa de Igor Nascimento, actual presidente, com o objectivo de proteger os direitos dos futebolistas nacionais face ao desrespeito verificado pelos clubes, dirigentes e outras estruturas do desporto-rei.