BENGO: NAUFRÁGIO DE EMBARCAÇÃO ARTESANAL PROVOCA DUAS MORTES NO FAROL DA BARRA DO DANDE

0

Dois pescadores perderam a vida na sequência de um naufrágio ocorrido nesta terça-feira, 14, de Julho do corrente ano, na costa marítima da Barra do Dande, na Província do Bengo.

A informação foi avançada pelo Porta-Voz da PNA, no Bengo, Superintendente- Paulo Miranda de Sousa, que na ocasião, explicou que, o incidente envolveu duas  embarcações de fabrico artesanal, utilizada por pescadores da região, e que as vítimas ainda por se identificar, encontravam-se a bordo no momento do naufrágio e morreram no local, facto que investigações estão em curso para  se apurar as causas do sinistros, não tendo se destacado possibilidades como sobrecarga da embarcação, falhas técnicas ou condições adversas do mar.

“Este trágico acontecimento volta a lançar alertas sobre a vulnerabilidades das embarcações artesanais que operam na costa angolana, muitas vezes sem as mínimas condições de segurança” Alertou.

Antes mesmo do fecho desta matéria o oficial superior, disse ter chegado ao seu conhecimento de mais um corpo supostamente de um outro marinheiro, o que leva ainda suspeita das autoridades que este corpo esteja associado aos dois incidentes em causa.

Estamos a trabalhar com as forças multiceptoriais para trazermos mais elementos a volta do caso, disse o Porta Voz da Polícia Nacional no Bengo.

O responsável apelou a comunidade pescatoria na região a observância as normas de segurança antes de se fazer ao mar, com todos os assessores necessários, para se envitar e prevenção em caso de acidentes.

O oficial apelou aos pescadores para que respeitem as normas de segurança marítima, incluindo o uso obrigatório de coletes salva-vidas e a verificação prévias das condições meteorológicas antes de cada saída ao mar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *