=CASO MINISTRA DA EDUCAÇÃO= “SE O QUE ESTIVER A TE DAR CORRIDA NÃO FICAR CASADO, ENTÃO NÃO PARA”

0

Eu, camarada Francisco Rodrigues Jaime, sou africano. Isto para dizer que existe um provérbio africano que diz, cito: “Se o que estiver a te dar corrida não ficar casado, então não para”.

Sendo assim, eu, identificado acima, não sei o que é desistir quando o que “estiver a me dar corrida não ficar cansado”.

Caso a sua Excelência Senhora Ministra tenha dúvida do estou a dizer, pergunta ao camarada Nuno Bernabé Mahapi Dala, Governar Provincial da Huíla…

 Ou seja, o erro que sua Excelência Senhora Ministra da Educação tenha cometido, não tem perdão perante o povo angolano, que por sinal é o patrão do camarada Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço.

SURGE A PERGUNTA:

Porquê que não tem perdão o erro cometido por vossa Excelência?

Existe três respostas, mas para este texto vou responder com as suas próprias palavras Excelência Senhora Ministra da Educação Dra Maria Luísa Grilo. Na presença do camarada Rui Falcão, Ministro da Juventude e Desporto, tenhas dito ou quiçá, tenhas mentido que, cito: “O bom jovem fica mesmo aqui e faz as críticas para nós melhorarmos o trabalho. Aquele jovem que vai para o exterior não faz falta”. Fim da citação.

Agora vejamos, o jovem jornalista que não foi ao exterior lhe fez pergunta Excelência, que voz tenha considerado de crítica, e que por sinal, a pergunta tem haver com o melhoramento dos manuais de ensino, principalmente os mais importantes ( ensino primário), pura e simplesmente a sua Excelência se enervou, onde de forma arrogante questionou o jornalista e lhe deu as costas, quando, Excelência, você própria, sem ninguém lhe esforçar disse que os jovens que não vão para o exterior são bons/ importantes para fazerem críticas de forma que se possa melhorar o que está mal, Excelência.

Daí é que persisto, insisto e resisto de que a cura do seu erro Excelência Sra Ministra da Educação, é apenas demitir – se do cargo para poupar a imagem do nosso Partido MPLA que se encontra actualmente na reanimação fruto de más práticas de alguns camaradas no aparelho do Estado.

Por favor, Excelência, abandona o cargo, não piora mais o estado crítico do nosso Partido. Porque quem está nos cuidados intensivos não é sinônimo de que não possa escapar da morte. Isto é, caso doravante pautar-mos por boas práticas até Agosto de 2027, o nosso glorioso MPLA, poderá sair da reanimação normalmente e governar Angola de 2027 à 2032. Onde, uma das boas práticas deve ou devia começar por sua demissão do cargo de Ministra da Educação, Excelência.

TERMINO ASSIM:

Excelência Sra Ministra da Educação Dra. Maria Luísa Grilo, por favor, demonstra ao povo angolano e ao Mundo inteiro de que és militante do MPLA e nutres forte amor ao próprio MPLA. Para tal, a única forma de demonstrar que amas o MPLA é abandonar o cargo, Excelência…

NOTA: De lembrar que a má educação, arrogância e prepotência da sua Excelência Sra Ministra da Educação Dra. Maria Luísa Grito teve lugar no dia 01/09/2025.

Att.: Fragata de Morais 02 – Despacho n° 37/09 de 03 de Setembro da Assembleia Nacional – Bairros Kwawa, Tchavola mais o Mutundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *