CAUSA DA MORTE DO DEPUTADO MUSSOKOLA FOI PREMEDITADA, DIZ MIHAELA WEBBA DA UNITA

0

Os restos mortais do deputado do Grupo Parlamentar da UNITA, Diamantino Domingos Mussokola, falecido no dia 13 de Junho, em Luanda, aos 54 anos de idade, vítima de doença, foram a enterrar este domingo, 22, no cemitério da aldeia da Kanusi, município do Andulo, província do Bié.

Antes da partida para a sua terra natal, várias personalidades assistiram o velório no Quartel do Estado Maior General do Exército (Ex-RI20), com destaque para deputados da Assembleia Nacional, representantes de partidos políticos, da sociedade civil e religiosa e familiares.

De acordo com a deputada Mihaela Webba, em declarações à imprensa, este sábado, 21, uma autópsia preliminar realizada no dia seguinte à morte revelou a presença de uma substância corrosiva no estômago, indício que, segundo a dirigente da UNITA, “sugere fortemente um caso de envenenamento”.

Mihaela Webba disse ainda que a morte do deputado foi premeditada e insidiosa, tendo por isto, exigido uma investigação rigorosa e a responsabilização dos eventuais autores.

Até ao momento, a direcção do partido ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *