CAUSA DA MORTE DO DEPUTADO MUSSOKOLA FOI PREMEDITADA, DIZ MIHAELA WEBBA DA UNITA

Os restos mortais do deputado do Grupo Parlamentar da UNITA, Diamantino Domingos Mussokola, falecido no dia 13 de Junho, em Luanda, aos 54 anos de idade, vítima de doença, foram a enterrar este domingo, 22, no cemitério da aldeia da Kanusi, município do Andulo, província do Bié.
Antes da partida para a sua terra natal, várias personalidades assistiram o velório no Quartel do Estado Maior General do Exército (Ex-RI20), com destaque para deputados da Assembleia Nacional, representantes de partidos políticos, da sociedade civil e religiosa e familiares.
De acordo com a deputada Mihaela Webba, em declarações à imprensa, este sábado, 21, uma autópsia preliminar realizada no dia seguinte à morte revelou a presença de uma substância corrosiva no estômago, indício que, segundo a dirigente da UNITA, “sugere fortemente um caso de envenenamento”.
Mihaela Webba disse ainda que a morte do deputado foi premeditada e insidiosa, tendo por isto, exigido uma investigação rigorosa e a responsabilização dos eventuais autores.
Até ao momento, a direcção do partido ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.