CRIANÇA URINA SANGUE DURANTE TRÊS ANOS POR FALTA DE UM DEVIDO TRATAMENTO MÉDICO
Uma criança de 7 anos de idade, residente na província do Icolo e Bengo, município do Sequele, comuna do Kifangondo, bairro Soconifa, vive há três anos com um grave problema de saúde, urinando sangue sem receber o devido tratamento médico. A situação veio a público na manhã desta sexta-feira, 30 de janeiro, após a jovem Luzia Panzo contactar a direção do Portal Vidrul Angola para pedir apoio na divulgação da história da sua vizinha, Felícia Domingos, com o objetivo de sensibilizar a sociedade civil.
Em entrevista ao Portal Vidrul Angola, Felícia Domingos, natural da província de Benguela, de 19 anos de idade e mãe de três filhas, relatou viver no bairro Soconifa há três anos em condições extremamente precárias. Desempregada, depende do companheiro, que faz biscates de manicure e pedicure nos bairros periféricos, conseguindo cerca de 500 kwanzas por dia. A jovem revelou ainda que os filhos não possuem registo civil e que a família vive numa casa de controlo, enfrentando sérias dificuldades para alimentação, vestuário e condições mínimas de dignidade.
Desesperada, Felícia Domingos apela às organizações sociais, igrejas, centros de formação, projetos solidários, empresários, empreendedores e cidadãos em geral para que a ajudem, sobretudo no tratamento da filha doente.