CUANZA-SUL: DESVIO DE MEDICAMENTOS LEVA INDIVÍDUOS À CADEIA

0

O Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) do Comando Provincial da Polícia Nacional no Cuanza-Sul deteve cinco cidadãos nacionais suspeitos de desviar medicamentos no Hospital “17 de Setembro”, do Sumbe.

De acordo com a nota de imprensa emitida pelo DIIP, entre os implicados constam uma enfermeira e quatro vigilantes afectos à empresa privada de segurança da unidade hospitalar, com idades compreendidas entre 31 e 37 anos.

O informe esclarece que os actos aconteciam quando a enfermeira, nas vestes de chefe de turno, tinha acesso fácil aos medicamentos, subtraindo os fármacos em colaboração com os seguranças do hospital, que recebiam recompensas de 20 mil kwanzas, para facilitar a saída dos produtos da unidade hospitalar.

Durante a acção policial, os suspeitos foram flagrados em posse de 14 frascos de água destilada, igual número de sistema de soro, ampolas de amplicilina, Hidrocortizona, Tramadol, Dexametazona, Dipirona, Cepal, Artmether, soros de Ciprofloxacina e Fisiológico, um rolo de adesivo e uma caixa de luvas hospitalares. Importa referir que os implicados vão ser encaminhados aos órgãos de Justiça, para a responsabilização criminal.

CRIMES DIVERSOS

O Comando Provincial da Polícia Nacional no Cuanza-Sul deteve, também, durante o último fim-de-semana, 27 cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre 18 e 46 anos, por prática de crimes diversos.

Dos crimes cometidos, dez foram esclarecidos e, na sequência da acção policial, a corporação apreendeu meios diversos, com destaque para 120 lápis, 52 cadernos, 51 tábuas de madeira, 48 livros, sete réguas, quatro batedeiras, igual número de caixas de chá, três embalagens de borracha, dois mapas, uma motobomba, um bloco de anotações e um colchão de mola.

No capítulo da sinistralidade rodoviária, foram registados dois acidentes de viação, caracterizados em choque contra obstáculo fixo e colisão entre motociclos e veículo automóvel, ocorridos nos municípios do Sumbe e do Libolo.

Os acidentes tiveram como causas excesso de velocidade e manobras perigosas, que resultaram em um morto, três feridos e danos materiais ainda por avaliar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *