DIIP DETÉM MAIS DE QUARENTA SUSPEITOS DE VÁRIOS CRIMES E APREENDE VÁRIOS BENS

0

A Polícia Nacional de Angola (PNA), por meio da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais, deteve, no último final de semana, 45 cidadãos de diversas nacionalidades envolvidos em crimes de abuso sexual de menores, contrafacção de moedas, exploração ilícita de minerais e agressão física a menores de idade. Destaca-se a detenção de um cidadão de 44 anos por abuso sexual reiterado de duas menores de 9 e 10 anos de idade.

Os dados foram avançados ontem (20.10.2025) pelo Porta-voz da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais, Intendente, Quintino Ferreira, o qual informou que as detenções ocorreram em todo o território de Luanda, em função de vários trabalhos de inteligência criminal. Esses trabalhos resultaram, igualmente, no desmantelamento de uma rede criminosa de falsificação de moedas e transferências ilícitas de somas avultadas.

Quintino Ferreira fez saber ainda que as acções policiais culminaram com a apreensão de 59 computadores, 4 TPA, 2 viaturas, supostamente roubadas por funcionários de uma oficina, vários minerais raros, 45 mil dólares falsos, 8 garrafas de gás butano, cadeiras e várias embalagens de gasosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *