E-mail para denúncia: correiodamanha18@gmail.com

FOME NO ICOLO E BENGO: UMA FAMÍLIA SOBREVIVE DAS LIXEIRAS DAS COMUNIDADES

0

Uma situação comovente abalou a equipa do Portal Vidrul Angola na manhã desta terça-feira, 17 de Fevereiro de 2026, durante uma visita à comuna do Kifangondo, Vila dos Anjos, no Icolo e Bengo. Trata-se de uma família humilde que sobrevive de esmolas e, recolhendo materiais reutilizáveis nas lixeiras e contentores de resíduos sólidos da comunidade.

Em meio a inúmeras carências, a senhora Luciana Eliseu, de 44 anos, mãe de sete filhos, relatou as dificuldades extremas que enfrentam diariamente para garantir alimentação e cuidados básicos de saúde.

Segundo contou ao microfone do Portal Vidrul, duas das suas filhas sofrem de perturbações mentais, sendo que a mais velha foi vítima de abuso sexual, do qual resultou uma gravidez. A família vive numa casa de construção precária, feita de chapas, que na época chuvosa permite a entrada de água. Sem acesso a energia elétrica e água potável, recorrem ao rio Nzenza de Kifangondo para consumo doméstico. Luciana afirma ainda que sabe fazer esteiras, mas está impossibilitada de trabalhar por falta de materiais, apelando ao apoio da sociedade para ultrapassar a situação difícil que atravessam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *