Um incêndio ocorrido, na manhã desta segunda-feira, no Condómino Rosalinda, localizado no município da Samba, em Luanda, provocou a morte de duas pessoas (um casal) e há quatro feridos, dos quais um em estado grave.

O incêndio iniciou por volta das 6 horas de hoje, no quinto andar de um dos edifícios do referido condomínio, tendo abrangido seis apartamentos.

Em declarações ao JA Online, o director do Gabinete Provincial de Comunicação do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Daniel Correia, explicou que as duas vítimas mortais eram moradores do apartamento adjacente ao local do incêndio.

Acrescentou ainda que as vítimas encontravam-se a dormir no momento em que foram atingidos por uma parede da residência, causado pela explosão do incêndio.

O fogo presumivelmente causado pela fuga de gás teve maior impacto no sexto andar do referido edifício.

Disse que as vítimas foram prontamente socorridas para uma unidade hospitalar mais próxima, três dos quais já receberam alta e outra ainda está sob cuidados médicos.

De acordo com o porta-voz, uma das vítimas é residente do apartamento em que deflagrou o incêndio.

O edifício encontra-se agora isolado para as investigações, numa altura em que o fogo já está controlado pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *