JOÃO LOURENÇO VAIADO NA FINAL DO AFROBASKET 2025

0

O Presidente da República, João Lourenço, foi vaiado pelo público angolano, no domingo, 24, em Luanda, no multiuso do Kilamba, durante o momento da celebração do 12º título da seleção nacional de basquetebol.

O momento ocorreu quando o chefe de Estado dirigia-se aos atletas da selecção nacional para entrega do troféu conquistado. Tão logo a plateia notou a presença do Titular do Poder Executivo na arena, em uníssono, começou a vaiar o líder, uma acção que, para além de ousada e oportuna, espelha o descontentamento dos liderados.

O acto releva o desgosto da população quanto a má governação do executivo de João Lourenço, traduzido nas falas de muitos cidadãos do seguinte modo: “se não está com o povo na tristeza, não merece estar na alegria”.

Neste dia, Angola celebrava o 12º título de Afrobasket, em toda sua história, conseguido frente a forte selecção do Mali, consolidando assim a sua hegemonia no basquetebol africano. Nesta modalidade, nenhuma selecção africana ergueu mais taças que a selecção angolana na competição.

Para aliviar o momento tenso, a organização do evento tive que aumentar o volume do som ambiente do pavilhão, com a colocação de música do estilo “Kuduro”.

“Auuuuu…” era o que se ouvia da parte do público, de forma ensurdecedora, no também conhecido como pavilhão Arena no Kilamba.

Apesar da ocasião ser de festa, as precariedades que o país atravessa estão acima das preocupações dos angolanos, que já não desperdiçam oportunidade nenhuma para a reivindicação de melhores condições sócio-económicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *