JORNALISTAS ANGOLANOS E DA “BOFIA” REALIZAM ENCONTRO DE REFLEXÃO SOBRE OS DESAFIOS DA CLASSE NO CALUMBO

0

Um grupo de Jornalistas de diversos órgãos de comunicação social público e privados reuniram neste fim-de-semana no município de Calumbo, província de Icolo e Bengo, um encontro de confraternização que também serviu para reflexão sobre os desafios enfrentados pela classe.

REDACÇÃO CORREIO DA MANHÃ ANGOLA

Segundo a fonte do Correio da Manhã Angola, o evento foi organizado pela jornalista Vitória Sakutala, da Rádio Despertar em colaboração com profissionais do sector e contou com o apoio do actual administrador municipal de Calumbo, Francisco Tchipilica.

Entre “bufos” e traidores, incluindo alguns assessores de imprensa do regime angolano, compareceram neste domingo, no convívio que visou uma reflexão profunda sobre a vida e o futuro da profissão Jornalística em Angola.

“O evento não é apenas uma confraternização, mas uma oportunidade para os jornalistas se encontrarem, discutirem suas dificuldades, compartilhar aprendizados e se apoiarem mutuamente”, afirmou Vitória Sakutala, uma das idealizadoras do evento.

Com a presença de representantes de diferentes órgãos de comunicação, a reunião também abriu um espaço para discussões sobre a evolução do jornalismo em Angola e a importância de se manter uma postura ética e independente frente aos desafios que surgem no dia a dia da profissão.

Os participantes falaram sobre a necessidade do evento repetir-se anualmente, reforçando a união e a reflexão contínua sobre o papel crucial do jornalismo na sociedade angolana. – REPORTERANGOLA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *