NA HUILA: MILITANTE CORRUPTO DA UNITA RECEBE MILHÕES EM TROCA DE FAVORES DO MPLA
Na província da Huíla alguns dirigentes do MPLA fazem aliança com membros do partido UNITA corruptos e não só, para combaterem e denegrirem imagens dos verdadeiros militantes do MPLA, disse o activista Francisco Jaime ao Correio da Manhã.
CORREIO DA MANHÃ
A fonte deste jornal denunciou neste domingo, 23, que depois do primeiro Secretário Municipal do MPLA no Lubango Augusto Kuanga ser vítima da mesma prática, agora é o activista e militante do MPLA Francisco Rodrigues Jaime que está sendo vítima do Administrador Municipal do Lubango Lisender Agnelo Madureira André, que uniu-se com membros do partido UNITA corruptos e gatunos de terrenos e de instituições públicas.

Segundo Francisco Jaime, a dias um dos “corruptos” do partido UNITA e suposto ladrão de instituições públicas, vendeu um terreno semi reserva do Estado a um cidadão de nacionalidade chinesa por um valor monetário de quatro milhões de Kwanzas, isto ao longo da circular da cidade do Lubango, e o Administrador do bairro Kwawa corrupto que é, numa reunião fez crer que as vendas de terrenos perpetrado pelos seus aliados da UNITA, são da autoria do então Administrador do bairro Kwawa camarada Francisco Rodrigues Jaime, o que cosntitui falsas declarações.
“É triste ver essas alianças de membros do MPLA e da UNITA para combater os honestos do MPLA e os activistas” disse Jaime na missiva enviada a redacção do Correio da Manhã.
De acordo com o activista, as imagens provam que o cidadão nas imagens é o aliado do Administrador Municipal do Lubango, é militante da UNITA suposto gatuno de instituições públicas e ladrão de terrenos alheios a receber dinheiro das mãos do cidadão chinês.
Para Francisco Jaime, as palavras do deputado Eugenio Manivokolo, ditas no parlamento angolano que diz “Nós somos pagos para sermos oposição.” São certeiras porque não entende um partido que pretende chegar ao poder, os seus militantes estão envolvidos em corrupção como os supostos opressores.

Alguém me confidenciou a pouco de que o militante da UNITA na foto a receber dinheiro do cidadão chinês, revelou que os seus actos são em coluio ou do conhecimento do Administrador Municipal do Lubango e do Administrador do bairro Kwawa, disse Jaime.
Triste! Quando corruptos no puder fazem acasalamento com corruptos na oposição, concluiu o político do MPLA Francisco Jaime.