PRESIDENTE DO MPLA DESTACA RESILIÊNCIA DO PAÍS NA PRESERVAÇÃO DA SOBERANIA
O presidente do MPLA, João Lourenço, referiu, esta sexta-feira, em Luanda, que ao longo de meio seculo, Angola viveu momentos difíceis, mas soube preservar a soberania e a integridade territorial resistindo a agressões externas e consolidando conquistas como a implantação do multipartidarismo, a construção do Estado Democrático de Direito a economia de mercado e a realização periódica de eleições gerais.
O líder do MPLA discursava na abertura da 9.ª Sessão Ordinária do Comité Central, que decorre no Complexo Turístico do Futungo II, para abordar questões ligadas à vida interna do partido e à situação política, económica e social do país.
João Lourenço assegurou que o MPLA continua comprometido com a preservação da paz, a reconciliação nacional e o desenvolvimento de Angola, num momento em que o país se prepara para celebrar os 50 anos da Independência Nacional.
Alcance da paz.
Classificou o alcance da paz, a 4 de Abril de 2002, como o marco mais importante após independência, sublinhando o papel do ex-Presidente José Eduardo dos Santos na reconciliação nacional.
O presidente do MPLA Indicou o gesto de exumação e transladação dos restos mortais de Jonas Savimbi como símbolo de maturidade e respeito pelos valores da unidade nacional, lembrando, também, que o pedido público de perdão feito à Nação e às famílias das