SECRETÁRIO PROVINCIAL DO PRS NO HUAMBO DENUNCIA PARALISAÇÃO DE OBRAS NO MUNICÍPIO DA ECUNHA

O Secretário Provincial do Partido de Renovação Social (PRS) no Huambo, Soliya Selende Lumumba, visitou nesta sexta-feira uma obra localizada na comuna do Kandingue, município da Ecunha, que se encontra paralisada há mais de cinco anos.
Em declarações à imprensa, o dirigente criticou a gestão do Governo, acusando o partido no poder, MPLA, de má utilização dos recursos públicos. “Não consigo perceber que os senhores brincam com o dinheiro do povo como querem, viajam constantemente ao exterior para gastar os fundos do país, enquanto há pessoas a fazer das lixeiras as suas cozinhas e cidadãos a morrerem nos hospitais por falta de medicamentos”, afirmou.
O responsável do PRS sublinhou ainda a carência de professores, médicos e enfermeiros em várias localidades da província, alertando para o impacto negativo da situação no bem-estar da população.
Durante o discurso, Lumumba recorreu a uma metáfora espiritual, referindo que “haverá revolta no céu” caso a injustiça social persista. Para o dirigente, obras inacabadas e prioridades questionáveis, como “a intenção de contratar a seleção da Argentina e o jogador Lionel Messi para um jogo”, contrastam com a alegada falta de recursos para investimentos básicos.
O PRS reafirma que continuará a denunciar casos de má gestão e a exigir que os recursos do Estado sejam aplicados em benefício da população.