TAÇA COSAFA: ANGOLA JUNTA QUALIFICAÇÃO À VONTADE DE SER BI

0

A Selecção Nacional de honras qualificou-se, esta terça-feira, para as meias-finais da Taça Cosafa, após um triunfo, por 1-0, diante do Malawi, e manteve vivas as aspirações para a defesa do troféu conquistado na edição anterior.

Depois da goleada frente ao Lesotho, por 4-0, Angola pretendia manter a sequência vitoriosa para confirmar a passagem à próxima fase e descolar na liderança do grupo B.

Ao intervalo, Palancas Negras e as Chamas registavam o empate. Na segunda metade, Randy Nteka marcou o único golo da partida aos 48′.

No final do encontro, a organização do torneio considerou Alexandre Abel, “Alexandre”, como homem do jogo pela segurança demonstrada no eixo defensivo.

Com este resultado, os pupilos de Pedro Gonçalves ficaram em primeiro lugar com sete pontos, enquanto a Namíbia derrotou o Lesotho, por 3-0, no outro duelo, subindo ao segundo posto com cinco pontos.

Angola e África do Sul, já apurados, vão ficar a conhecer os respectivos adversários, na próxima quarta-feira, que para já são o Madagáscar e as Ilhas Comores.

Porém, o desfecho da jornada entre Botswana e Zâmbia e Eswatini e Tanzânia pode mudar a configuração de ambas tabelas classificativas. No grupo C, em caso de vitória do Escudo Real o Madagáscar cai para o segundo posto, já no grupo D em caso de vitória das Zebras as Ilhas Comores passam para o segundo lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *