TRANSFERÊNCIA: PETRO E KABUSCORP ACERTAM CONTAS

O Petro de Luanda pretende adquirir os direitos desportivos do extremo direito, Carvalho Feliciano dos Santos “Castro”, segundo carta enviada ao Kabuscorp do Palanca a que o Jornal de Angola teve acesso.
A missiva do emblema petrolífero propõe que o clube da Rua F do Palanca libere o jogador, com direito a 10 por cento do passe numa futura venda. Para convencer a equipa de Bento Kangamba, o elenco de Tomás Faria oferece os préstimos de Apado, Sandro e Kapique, por uma temporada.
Fonte do JA, ligada ao Kabuscorp do Palanca afirmou que a proposta dos tricolores está em análise e em breve devem se pronunciar.
“”Estamos a analisar a solicitação do Petro. Mas o valor percentual proposto é baixo. Vamos discutir internamente e analisar o que é melhor para nós, enquanto clube detentor dos direitos desportivos do atleta”.
Em meio às especulações, Castro é dado como certo no Catetão, mas há um impasse que impossibilita a realização da transferência. O extremo de 22 anos ainda tem contrato com Kabuscorp válido até ao final da temporada 2024/2025, cujo arranque está marcado para 31 deste mês.
O vice-presidente da equipa palanquina, Raul Mendonça, em declarações ao Jornal de Angola reiterou: “Pouco ou nada tenho a dizer. A verdade é que o jogador tem contrato com o Kabuscorp do Palanca até 31 de Maio de 2025. Se um clube estiver interessado no passe é só cumprir os procedimentos”.
Castro iniciou a formação futebolística no Real Sambila, depois rumou para o Recreativo do Libolo e Kabuscorp Palanca, onde evoluiu na época passada. Na equipa de Bento Kangamba, o avançado tem um ordenado anual a rondar os 18 milhões de kwanzas.