UNITA AGENDA CONGRESSO PARA O MÊS DE NOVEMBRO

A UNITA agendou, para a segunda quinzena de Novembro, o XIV Congresso Ordinário do partido, tendo mandatado o Comité Permanente à criação de condições necessárias para a realização do conclave.
Esta foi uma das decisões saídas da reunião da Comissão Política da UNITA, decorrida sob a orientação do presidente do partido, Adalberto Costa Júnior.
De acordo com o comunicado do encontro, decorrido sob o lema “Para a alternância do poder: disciplina, lealdade e coesão”, a Comissão Política aprovou, também, o número de delegados ao Congresso – que entretanto não mencionou -, de forma a garantir uma representação ampla e democrática.
Aquele órgão de direcção do maior partido na oposição saudou o encontro havido, recentemente, no Palácio da Cidade Alta, entre o Chefe de Estado e o presidente da UNITA, encorajando este a continuar a construir pontes para o diálogo, como forma de melhorar o ambiente político, económico e social do país.
A Comissão Política da UNITA, conclui o comunicado, solidariza-se com os trabalhadores vítimas do incêndio da Plataforma Petrolífera BBLT de Cabinda.