26.º CAMPEONATO AFRICANO DAS NAÇÕES: ALBERTINA E NATÁLIA INTEGRAM “SETE” IDEAL

Albertina Kassoma e Natália Fonseca são as duas atletas da Selecção Nacional que integram o “sete” ideal do 26.º Campeonato Africano das Nações (CAN) em andebol sénior feminino, encerrado sabado em Kinshasa, República Democrática do Congo.
Kassoma é a melhor pivô e durante a prova destacou-se entre as demais atletas que actuam na posição seis. Determinantes nas acções defensivas e ofensivas do combinado angolano, a capitã foi apelidada de “Leo Messi” pelos espectadores.
A par de Kassoma, Natália, melhor ponta direita do CAN, chamou à atenção dos mais atentos e cada partida marcou vários golos. A internacional angolana faz parte do “sete” inicial do seleccionador Carlos Viver.
A angolana naturalizada congolesa democrática, Alexandra Shuno, foi distinguida como melhor central do Africano.
Soukeina Sagna, da selecção senegalesa, é a lateral esquerda do “sete” ideal, ao passo que a egípcia, Marian Omar, é a guarda-redes.
Luamba Pina, da RDC, é a lateral direita e Marie Touba, dos Camarões, é a ponta esquerda do CAN.
A Jogadora Mais Valiosa (MVP) do 26.º Campeonato Africano é Fanta Diogouraga, atleta do Congo. A jovem atleta foi determinante na conquista do quinto lugar pela selecção congolesa.
Angola recebeu da organização um cheque no valor de 25 mil euros, Senegal,15 mil e Tunísia 10 mil euros. O Egipto é o quarto classificado, seguido da República Democrática do Congo, Congo, Camarões, Argélia, Guiné, Cabo Verde, Uganda e Quénia.