NO CUANDO CUBANGO: DUAS CANDIDATAS VÃO ÀS ELEIÇÕES NA JMPLA

Lérias Biwango e Prudência Calumbo são as candidatas aprovadas para a disputa das eleições ao cargo de primeira-secretária da JMPLA na província do Cuando Cubango, cujo pleito eleitoral está agendado para o dia 12 deste mês, na cidade de Menongue.
As duas concorrentes à liderança da organização juvenil do MPLA trabalham, neste momento, na apresentação aos militantes das linhas de força dos respectivos programas de acção, nos municípios da província.
Em declarações ao Jornal de Angola, Lérias Biwango, candidata nº1, prometeu, caso for eleita primeira-secretária provincial da JMPLA, prestar maior atenção à promoção social e económica dos jovens, nos domínios técnico-profissional, cultural, recreativo, desportivo, produtivo, científico e tecnológico, assim como ao empreendedorismo.
Para o efeito, disse, vai reforçar as parcerias públicas e privadas de natureza sócio-económica, tendo acrescentado que pretende, também, promover a preparação da massa militante e a divulgação dos instrumentos de implementação das autarquias em curso no país.
Lérias Biwango predispõe-se, ainda, em contribuir para a concepção e materialização de projectos e programas atinentes à política juvenil do MPLA, mobilizar os jovens para a participação activa na defesa e preservação da paz, desenvolvimento sustentável e protecção do ambiente.
Prometeu, igualmente, defender e promover a consolidação do Estado democrático e de direito constitucionalmente consagrado, incentivar e promover o sentimento de solidariedade nas comunidades, bem como a participação efectiva da jovem mulher na discussão dos assuntos da vida nacional.
A candidata nº2, Prudência Calumbo, assegurou que define como linhas de força do seu mandato a melhoria da organização, administrativamente, reforço da mobilização e crescimento da JMPLA, assim como a capacitação político-ideológica dos militantes, quadros e dirigentes.
“Um dos meus objectivos é promover a coesão e inclusão na organização, aprofundar o exercício da democracia e disciplina interna, valorizar e melhor aproveitar os quadros da JMPLA na província”, disse.
De igual modo, Prudência Calumbo assegurou que faz parte do programa de acção, o reforço das acções de ajuda e controlo dos Comités Municipais e Comunais.