CORRUPÇÃO: FILHO DE PEDRO MUTINDI FATUROU MAIS DE 137 MILHÕES DE KWANZAS COM A VENDA DE TONERS E TINTEIROS AO GOVERNO DE JOSÉ MARTINS

O troféu do padrinho Celestino, um dos filhos de Pedro Mutindi, faturou nos últimos dois anos cerca de 137 milhões de kwanzas vendendo toners e tinteiros para o governo provincial de José Martins. Vai para ele o “troféu de maior fornecedor. Pedro Mutindi é o padrinho politico de José Martins.
Ora, a empresa Tchongo Construções Lda., de Celestino António Mutindi e Adriana Elvira Jamba, constituída em 2017,é uma empresa de construção civil, obras públicase consultoria, com sede em Viana, Luanda. Só em 2024, vendeu toners e tinteiros para o governo provincial no valor de 73 milhões e 708 mil kwanzas. Em 13 de fevereiro de 2023, a mesma construtora, além de outras vendas, embolsou 10 milhões de kwanzas com o fornecimento de frescos e frutos do mar (pungos, lagostas e caranguejos) ao palácio do senhor governador.
Em 2019, o Maka Angola expôs o esquema ridículo de Pedro Mutindi, que usava seu motorista, Fernando Lopes Watalala, como testa de ferro na venda fictícia de materiais de construção, toners, tinteiros e alimnentos – incluindo ovos por metro cúbico para o Hospital Geral do Kuando-Kubango.