PROCURADORA JUNTO DO SME, ARIETH QUETA E SEU IRMÃO SUBINSPECTOR DE MIGRAÇAO DIMAS QUETA ACUSADOS DE CORRUPÇÃO

0

Anselm Ikechukmu Samuel, cidadão nigeriano, residente no território nacional, tem em posse um BI nacional, adquirido de forma fraudulenta e um visto de permanência temporária, adquirido nos mesmos moldes, passados em nome de João Makiese Bolano, nascido aos 9 de Setembro de 1978 na província do Uíge, portador do BIN° 005280863ha046. Anseln, estava preso na comarca do Lubango, aguardando a conclusão do processo-crime n°4002/PGR/CMPNL/025 por falsificação de documentos e falsidade ideológica.

A procuradora da república junto do SME na Huíla, Arieth Gracinda Queta sobral, solicitou o referido processo, violou as normas processuais da lei vigente dos actos migratórios, cancelou a emissário do passaporte emitido em nome de João Makiese Bolano, junto do SME, emitiu um mandado de soltura para o cidadão nigeriano, com objectivo de eliminar as evidências de acusação por parte do ministério público, limpar o seu nome e do seu irmão e cúmplice nesse crime.

Sabe-se que cidadão nigeriano é o detentor do maior número de casas de peças automóveis na província da Huíla e é protegido por funcionários dos órgãos de defesa e segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *