AMADORES IMPUGNAM DECISÕES DA FEDERAÇÃO

0

Em meio às decisões tomadas pela direcção da Federação Angolana de Ciclismo (FACI), os Amadores de Cicloturismo (ACT) apresenta amanhã, em tribunal, impugnação do relatório financeiro do ano de 2023, após deliberação da última Assembleia-Geral de 6 de Julho de 2024.

Ontem, os ACT contestaram também a última etapa do Contra-Relógio por Equipas (CRE), cuja repetição aconteceu no dia 7 do corrente, tendo o Interclube ganho a prova.

 A informação consta do documento chegado à redacção do Jornal de Angola: ” O ACT não se revê e não pode aceitar que os princípios e direitos dos associados e dos estatutos fossem atropelados, em benefício claro da direcção cessante da Federação”, lê-se. No mesmo documento, os Amadores do Cicloturismo realçam que enquanto presidente do órgão magno da FACI, a Assembleia-Geral decorreu em desrespeito aos direitos dos filiados e com inúmeras irregularidades, entre as mais graves destacam: “A aprovação do relatório financeiro, não constava da ordem de trabalhos previamente enviada aos associados, na convocatória para a Assembleia-Geral, assinada pela presidente da Mesa”.

 Em reacção, o vice-presidente da Federação, Osvaldo Manuel, foi categórico: ” O ACT só falta impugnar o ar que nós respiramos. Estamos por dentro do assunto. É direito da agremiação recorrer aos órgãos judiciais, caso alguma situação não esteja em conformidade. Nós vamos aguardar a decisão do tribunal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *