ANGOLA: SAGRADA DA LUNDA-NORTE VENCE E CONFIRMA PASSE À ÚLTIMA ELIMINATÓRIA

O Sagrada Esperança da Lunda-Norte garantiu ontem o passe para a última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos ao derrotar o Saint Louis das Ilhas Seychelles por 3-0 no Estádio 11 de Novembro, num agregado de (4-0), após o triunfo de 0-1 em casa do adversário.
Com a passagem, a equipa angolana vai defrontar o Enugus Rangers da Nigéria na segunda preliminar.
Os comandados de Roque Sapiri entraram com tudo. No 17.º jogo na história de participações nas Afrotaças e mercê da vantagem alcançada em casa do oponente, procuraram resolver cedo a história da partida.
Aos três minutos iniciais, o capitão Dabanda teve nos pés a oportunidade de colocar os lundas em vantagem, porém, atirou à figura do guarda-redes Michel.
No entanto, o atacante diamantífero num lance de inspiração, “partiu” a espinha dorsal do defesa contrário e, como recurso, o defensor ilhéu travou de forma irregular o atleta angolano dentro da área.
O juiz do encontro assinalou o castigo máximo. Mussá, chamado a cobrar, rubricou o primeiro golo da partida aos oito minutos.
A etapa inicial foi de algeria. Os lundas desfilaram bom futebol ao ritmo da Chianda.
No segundo tempo, os verde e branco entraram com pontaria afinada. Um festival de falhanços tomou conta do duelo, onde quase todas as acções ofensivas vinham dos pés de Dabanda. Celso Cabusso, recém entrado na partida, aos 63 minutos, dilatou a vantagem do representante angolano numa jogada de insistência, assinando o segundo do Sagrada e do encontro.
Seis minutos depois, Mussá iniciou e terminou com categoria uma jogada ofensiva e apontou o terceiro golo dos diamantíferos, selando o resultado.