ASSEMBLEIA NACIONAL “ARRUMA CASA” EM SEIS PROVÍNCIAS

0

Assembleia Nacional tem novos seis secretários dos Gabinetes Locais de Apoio aos Círculos Eleitorais Provinciais de Deputados.
REDACÇÃO DO CORREIO DA MANHÃ
Neste âmbito fioram nomeados para as províncias do Cuanza-Norte (António Afonso), Malanje (Fernando Neto), Huíla (Vivaldo Mangueijo), Uíge (Veloso Armando), Cunene (Ismael Paciência) e Lunda-Sul (Benvindo Alfredo).
Aos recém-nomeados, o secretário-geral do Parlamento, Pedro Agostinho de Neri transmitiu os votos de confiança da presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, demonstrando a aposta na continuidade e nos quadros da casa. Garantiu todo o apoio necessário para o desempenho eficaz das suas tarefas, em contrapartida pediu que os mesmos cumpram com o seu juramento e agreguem valor e competências a equipa de trabalho da Administração parlamentar.
Segundo o gestor, a meritocracia é um princípio fundamental na Assembleia Nacional. Alertou, todavia, para a pertinência da realização do trabalho em equipa, como elemento primordial para o êxito de qualquer actividade.
“Os atletas ganham jogos, as equipas ganham campeonatos”, sustentou.
Neri destacou ainda como valores fundamentais do órgão legislativo a disciplina, o respeito, a empatia, a imparcialidade e a excelência profissional. Acredita, contudo, que a nova Lei Orgânica da Assembleia Nacional, além de modernizar a estrutura institucional, vai proporcional uma visão holística da organização e maior valorização das competências dos seus quadros.
O secretário-geral aproveitou a oportunidade para recordar que os cargos são passageiros e cada um deve dar o melhor de si para o desenvolvimento da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *