SUBSTITUTAS DA HELENA BONGUELA NA PRESIDENCIA DA LIMA PERCORREM O PAÍS A “CAÇA” DE VOTOS

As três candidatas ao V Congresso Ordinário da Liga das Mulheres Angolanas (LIMA), braço feminino do principal partido da oposição, estão a percorrem o País, para apresentarem as suas linhas de força, depois de terem sido apuradas para substituir à actual presidente da organização, Helena Bonguela Abel.
REDACÇÃO DO CORREIO DA MANHÃ
Segundo a organização do conclave, as militantes Etna Iveth Nunda Kapapelo, Maria Alice Sapalo e Cesaltina Fragoso Kulanda, reúnem condições para concorrem à presidência da LIMA.
A porta-voz do congresso, a deputada Navita Ngolo, disse que as conferências comunais, municipais e províncias que vão eleger os delegados iniciaram de 31 de Agosto e terminam 10 de Setembro.
“A candidata Etna Iveth Nunda Kapapelo já lançou a sua campanha na província do Zaire, Maria Alice Sapalalo Chivemba, no Bengo e Antonieta Cesaltina Fragoso Kulanda, vai proceder ao lançamento da sua campanha eleitoral neste sábado, 07, na província do Uíge”, informou a organização do congresso.
O V congresso acontece em Outubro e que vai decorrer sob o lema “2024 ano da mobilização nacional para as autarquias”, vai contar com a participação de 751 delegadas.
Refira-se que a LIMA, foi criada a 18 de junho de 1972, por ocasião da 8ª Conferência anual do Partido, no Massivi, província do Moxico e ratificada pelo 3º Congresso Ordinário do UNITA, em 1973.
Surge como reflexo da necessidade de uma participação mais activa e organizada da mulher angolana na luta pela independência nacional, pela unidade, justiça social, desenvolvimento sociocultural e económico, condição de garantia da sua liberdade, dignidade e valorização.