COMITÉS DE ACÇÃO PEDEM FIRMEZA NO COMBATE À CORRUPÇÃO E AO NEPOTISMO

0

Os primeiros secretários dos Comités de Acção do MPLA encorajam o líder do partido, João Lourenço, a manter-se firme na defesa dos sagrados interesses dos cidadãos angolanos e não só, bem como na moralização da sociedade, com realce para o combate à corrupção, nepotismo e impunidade.

O estímulo consta da Moção de Apoio ao Líder do MPLA, saído do 1º Encontro Nacional com os Primeiros Secretários dos Comités de Acção do Partido, que teve lugar segunda-feira no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.

No documento, os primeiros secretários reconhecem o empenho do Presidente do MPLA pelo compromisso permanente na defesa da unidade e coesão do partido e os incessantes esforços para assegurar que o MPLA continue a ser o fiel representante dos anseios e das legitimas aspirações dos angolanos.

Os militantes, em representação dos primeiros secretários, encorajam João Lourenço a que na sua árdua missão continue a assegurar a paz, a estabilidade política e social, a mobilização de toda a Nação na luta pela construção de uma sociedade cada vez mais próspera, justa e democrática.

Sobre o encontro, subordinado ao lema “Todos para as bases, todos para as comunidades”, os primeiros secretários manifestaram o seu apoio ao líder do MPLA, pelo empenho, dedicação, elevado sentido de missão e de Estado, na luta pela melhoria da qualidade de vida e do bem-estar do Povo Angolano.

Na Moção de Apoio, os militantes do MPLA, representados pelos 1º Secretários dos Comités de Acção, cerram fileiras em torno das medidas tomadas pelo líder do partido, João Lourenço, relativas à nova Divisão Político-Administrativa do país.

Os participantes ao Encontro Nacional com os primeiros secretários do MPLA recomendaram a prosseguir com a implementação das obras do PIIM e do Programa de Investimentos Públicos, a fim de se continuar com o processo de construção e reabilitação de estradas principais e outras, como prevenir e estancar as ravinas.

Melhorar o funcionamento dos serviços públicos, tornando-os mais acessíveis à população e mais humanizados, e estender o projecto Kwenda a mais famílias carenciadas, e garantir a sua articulação com os demais programas no âmbito do combate à fome e à pobreza, foram também recomendados na Moção de Apoio ao Líder.

Durante o encontro, os participantes reafirmaram a disponibilidade e o engajamento para que a vitalidade e a força do MPLA sejam a força regeneradora da sociedade.

O Encontro Nacional recomendou, no domínio da vida interna, acelerar a produção e emissão de cartões de militantes do MPLA, face aos inúmeros ingressos que se tem registado no seio das estruturas do MPLA e nas suas organizações sociais.

Recomendou, ainda, a tradução dos principais documentos orientadores do partido e das organizações sociais em línguas nacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *