DIRECTOR-GERAL DO INEA, HENRIQUE VICTORINO, INDIVÍDUO COM HISTÓRICO DE DESVIOS DE RECURSOS DO ESTADO

Director Geral do INEA, Henrique Victorino, um elemento com histórico de desvio de equipamentos, na época em que liderava o Instituto de Estardas de Angola, em Benguela, por sinal a sua terra natal, foi colocado na posição de Director Geral, para obliterar e aumentar os roubos no Instituto o como o que se vive até ao momento, ma gestão intencional, para elevar as empresas privadas onde o mesmo tem enormes contrapartidas de dinheiro.
E de salientar que Henrique Victorino, após sagrar-se Director Geral do INEA, em junho de 2020, indica o seu sobrinho Wladimir para seu sobrinho, filho de uma irmã, para em sua substituição estar em frente dos destinos dos serviço Provincial de Estradas em Benguela, tratando-se de puro nepotismo e para continuarem a pilharem os recursos e equipamentos do instituto.
O que acontece, de momento é o aluguer de mágquinas a salinas, em Benguela com uma receita mensal estimada em 230 000 000. 00 akz que não entra para os cofres do Estado. Também, o aluguer regular da residência, cujo os valores são divididos entre Tio e sobrinho.
PGR, IGAE, GABINETE DA ASSEMBLEIA NACIONAL, CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS