ESCASSEZ DE COMBUSTÍVEL NA CIDADE DE ONDJIVA LEVA AUTOMOBILISTAS A PASSAR NOITE NAS BOMBAS DE ABASTECIMENTO

A escassez de combustível nas principais bombas de abastecimento na cidade de ondjiva província do Cunene, está a preocupar automobilistas e mototaxistas que vêm-se obrigados a pernoitar nas bombas para abastecer os seus meios de locomoção e de trabalho.
CORREIO DA MANHÃ
A única bomba localizada no bairro Naipalala que tem combustível, está abarrotada e segundo os entrevistados a situação é periclitante porque muitos estão impossibilitados de fazer os seus trabalhos de táxi e denunciam haver irregularidade no processo de atendimento, outros, segundo os interlocutores pagam 1.500kzs para serem atendidos.
“O atendimento está fraco estamos aqui desde as 4h00 nesse momento são quase 9h00 não fomos atendidos até agora não sei o que se passa e tem relatos das pessoas que passaram a noite aqui até agora não foram atendidos, estão a priorizar as pessoas que estão a pagar gasosa está a se pagar 1 500kzs para poder abastecer e fica complicado nós estamos a cumprir bicha, estamos aqui nem bicha anda nem nada” lamentou.
Outro interlocutor disse que tal situação vem desde a sexta-feira passada
“Francisco António, estou desde as 4h00, não, não fui atendido, do jeito que o Jornalista está a ver, a situação está difícil até tenho colegas que passaram a noite aqui e até aqui não conseguiram gasolina isso começou a partir de sexta-feira, eles só priorizam os que pagam” disse.
Tentamos contactar a gestão das referidas bombas de abastecimento mas essa disse não estar autorizar a prestar entrevista, somente a Nacional.