GOVERNO DESISTE DA MEDIDA QUE VISAVA PROIBIR IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

0

De acordo com um comunicado público da Associação Agro-Pecuária de Angola, o governo recuou da medida que visava proibir a partir de 15 deste mês, a importação de vários produtos de origens animais, como miudezas, bovino, suíno, dobradas, pescoço, asas de peru, fígados, moelas entre outras.

No documento, a referida associação revela que foi informada pelo executivo que “a imagem” que circula nas redes sociais sobre a proibição de importação de alguns produtos de origem animal é na verdade, uma “comunicação interna”, proposta pelo Instituto dos Serviços de Veterinária ao gabinete do ministro da Agricultura e Florestas, Isaac dos Anjos, não tendo ainda a medida sido aprovada pelos órgãos centrais do Executivo.

O Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério da Agricultura e Florestas, informou ao Valor Económico que  o ministro vai fazer um pronunciamento público nos próximos dias.

Para o engenheiro agrónomo Adérito Costa, a decisão está a ser levada de uma forma cautelosa, para se evitar uma crise alimentar.

O especialista afirma que o país, ainda não está preparado para esta medida, pelo que defende uma potencialização do sector avícola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *