HUÍLA APOSTA NO PROGRESSO DAS ARTES MARCIAIS MISTAS

0

A massificação de Artes Marciais Mistas que começa a ser implementada a partir da segunda quinzena do próximo mês, na província da Huíla, abrange os municípios da Matala, Chibia e Humpata.

A garantia é do presidente da Associação Provincial de Artes Marciais Mistas da Huíla, Jacob Cláudio Mandanji. “Vamos começar a trabalhar na massificação desportiva a nível do Desportos das Artes Marciais Mistas nos municípios da Matala, Chibia e Humpata”, anunciou.

Segundo o presidente de Artes Marciais Mistas (MMA) na Huíla, são os três municípios que, numa primeira fase, a associação vai envidar esforços de trabalhar na massificação desportiva.

Em termos de recursos humanos, reconheceu que as Artes Marciais Mistas na Huíla estão a cem por cento bem. Como prova disso, mencionou que são os resultados positivos alcançados na 7ª edição do Campeonato Africano de MMA realizado, recentemente, em Windhoek, Namíbia, onde os atletas huilanos integrantes da Selecção Nacional saíram-se bem.

O responsável revelou que a maior dificuldade consiste ainda nos aspectos logísticos, financeiros e equipamentos, acrescentando que a Huíla não tem meios suficientes para fazer face às demais províncias.

Jacob Cláudio Mandanji disse que para aquisição de material desportivo, os membros da associação usam os seus próprios fundos.

O material desportivo de MMA, fez saber, não é barato. “Por isso, não temos possibilidades de comprar. Neste momento, num universo de mais de 100 atletas, estamos a falar de 6 a 8 caneleiras, o que é muito pouco, 9 pares de luvas. Temos pouco material para treino”, referiu.

Jacob Cláudio Mandanji assegurou que com o material suficiente tem a certeza de que os atletas huilanos conseguem contrapor qualquer que seja o adversário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *