INSTRUTOR ACUSADO DE MATA A TIRO RECRUTA DO SME

0

Uma jovem recruta do Serviço de Migração e Estrangeiro (SME), foi morta a tiro nesta sexta-feira, 26, pelo instrutor ainda não identificado no Centro de recruta no município de Viana Província de Luanda.

Segundo a fonte do Correi da Manhã, a vítima é filha de um Comissário da polícia Nacional na Província do Huambo, e é a única filha dos seus pais.

Segundo a fonte deste Jornal, a recruta de trinta anos de idade conhecida por Glória, proveniente da província do Huambo com destino a Luanda com objectivo de fazer a recruta para gente da polícia SME, foi atingida mortalmente no abdómen pelo seu instrutor que sempre aparece embriagado na instituição.

“Ele aparece sempre embriagado na instituição e várias vezes nos disseram que ele usa nos treinos balas reais e não de borracha, que é encomendado internacionalmente”, disse uma fonte que trabalha juntos a cadeia dos Estrangeiros em Viana.

Por outro lado, um colega da malograda, afirmou que “tudo aconteceu quando nós estávamos a fazer agachamento e a colega esteve ao meu lado quando o instrutor disparou ao chão e a bala fez ricochete e atingiu a colega na barriga da colega Glória. Depois disto fomos cercados com carros e ficaram a dar-nos voltas para explicar a morte da colega, por exemplo, nós, na sexta-feira temos largados 16 horas, mas ontem saímos às 21 horas.

De acordo com as várias denúncias das instruendas chegada à nossa redacção, revelam que os instrutores usam constantemente balas reais quando o assunto é aulas de tiros e que todos os instrutores gostam de fazer tiros.

Um outro ponto apontado tem a ver com a falta de higiene do recinto, “aqui, por exemplo, anteontem uma cobra gigante atacou a cadela que chamamos de Sofia doeu-me bastante ver isso, os WC não tem condições desejadas para nós mulheres, visto que somos as mais propensas em qualquer enfermidades”relatou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *