LIGA DE LUANDA REGISTA PAUSA PARA REALIZAR JOGOS EM ATRASO

A Liga Provincial de Futebol de Luanda vai registar uma pausa de uma semana para a realização dos jogos em atraso da 23.ª, 25.ª e 26.ª rondas, agendados a partir de hoje com a disputa de duas partidas.
Os jogos da 29ª jornada estão adiados para 1 de Junho. A informação foi avançada, ontem, pela directora do gabinete de comunicação e imagem da Associação Provincial de Luanda de Futebol (APF), Vitória Domingos.
“A direcção achou por bem realizar, primeiro, os jogos em atraso e depois dar continuidade à calendarização. Assim, os desafios referentes à 29.ª jornada serão disputados na primeira semana do mês de Junho. Faltam três jornadas para o encerramento do campeonato”, disse.
Hoje, para a conclusão da 25.ª jornada, o RSD Guelson FC defronta, a partir das 9h00, no Estádio da Cidadela, o Luanda City, com o foco na segunda posição da tabela classificativa. Em caso de vitória, o conjunto às ordens de Paulo Dias (Guelson) ascende ao segundo lugar com 56 pontos.
Kambas FC e Neidji Academia FC jogam às 15h00 no mesmo recinto para a mesma ronda, numa partida que coloca frente-a-frente o sétimo e o oitavo classificados. Os Kambas somam 44 pontos, enquanto o Neidji acumula 39 pontos.
A 25 do corrente, no Estádio das Glórias, no distrito da Samba, no Morro Bento, às 15h00, o Luanda City volta a entrar em cena diante da Academia de Futebol de Angola (AFA), para encerrar a 26.ª jornada. A maratona de jogos em atraso termina com a partida entre Lobos FC e Luanda City. O desafio acontece no campo adjacente ao Estádio Nacional 11 de Novembro, no dia 29, a contar para 23.ª ronda da Liga de Futebol.
Os jogos da 28.ª jornada são disputados nos dias 18 e 19 do corrente. No dia 18, a Escola do Zango recebe o Neidji, o Petro de Luanda (campeão em título) joga com Elite Real, Atlético Sport Aviação (ASA) defronta FC Renascer Estoril, Lobos FC joga com Moniz FC e Interclube vai enfrentar a AFA.
No dia seguinte, a ronda reserva os seguintes encontros: 1.º de Agosto – Kambas FC, Luanda City – FC Calemba e RSD Guelson – Matilha FC.
O Petro de Luanda comanda a prova com 70 pontos, seguido pela AFA (55) e Guelson (53). Com 23 golos, o avançado Maninho, do Petro de Luanda, é o melhor marcador.