NA HUILA: JOÃO GALANGUNGA É ÚNICO CANDIDATO NA ASSOCIAÇÃO DE BOXE

O secretário-geral da Associação Provincial de Boxe da Huila, João Chivinda Galangunga, é o único candidato ao cadeirão máximo da instituição nas eleições a decorrerem a 22 de Junho no pavilhão da Nossa Senhora do Monte, na cidade do Lubango, visando o ciclo olímpico 2024-2028. A confirmação é de António Quilala, secretário da Comissão Eleitoral, quando procedia ao balanço da fase de apresentação das candidaturas.
“Findo o período das reclamações, declaramos a elegibilidade da lista única, liderada por João Chivinda Galangunga, que está em conformidade com a lei e poderá dar início à campanha eleitoral, a decorrer de 16 do corrente a 19 de Junho”, informou.
A Comissão Eleitoral é composta pelo jornalista Domingos de Sousa (presidente), António Quilala (secretário) e Francisco Jamba “Fofo” (escrutinador).
LINHAS DE FORÇAS
Massificação, formação de técnicos e de árbitros e de uma sede social para o funcionamento da Associação constam no projecto de acções do candidato João Galangunga, que vai apresentar durante a campanha eleitoral aos votantes Inter da Huíla, Sporting Clube do Lubango, Desportivo da Matala e Rosimel.
Para a massificação, defendeu a necessidade urgente de se ter homens capazes no processo de formação: “Temos de formar técnicos e árbitros, isto é apostar nos recursos humanos. Eles já existem, só falta a motivação”.
Galangunga referiu que os futuros corpos directivos da Associação “também precisam de alta estima e trabalhar na rua por falta de uma sede social desincentiva qualquer profissional”.
“Se queremos conhecer o fruto num ser humano, precisamos de estar organizados no capítulo administrativo”, defendeu.