PETRO APRESENTA AMANHÃ NOVO UNIFORME DESPORTIVO

O Atlético Petróleos de Luanda procede amanhã, às 15 horas, na Feira Internacional de Luanda (FILDA), ao lançamento do novo equipamento desportivo para a época desportiva 2024/2025, conforme informações obtidas pelo Jornal de Angola.
O novo designer do equipamento, que será revelado na cerimónia, promete trazer inovações tanto em termos de estética quanto de tecnologia, oferecendo aos jogadores o melhor em termos de conforto e desempenho.
Segundo informações a que tivemos acesso, a equipa principal de futebol deixa o país no dia 27 deste mês, com destino a Portugal, onde vai realizar o estágio de pré-temporada.
Este estágio, que já se tornou uma tradição nas últimas três épocas, é crucial para a preparação física e técnica dos jogadores. Durante este período, a equipa terá a oportunidade de realizar uma série de jogos-treino, permitindo ao novo treinador Ricardo Chéu, moldar a equipa ao seu estilo, além de integrar os novos reforços.
Para a temporada 2024/2025, os petrolíferos estarão envolvidos em quatro competições principais: o Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, a Taça de Angola, Liga dos Campeões de África e a Superliga africana. Cada uma destas provas traz consigo desafios distintos e requer uma preparação meticulosa.
No Girabola, o Petro de Luanda vai lutar para manter a hegemonia e tentar chegar à conquista do 19.º título. A competição, que reúne as melhores equipas do país, é extremamente disputada e tem exigido consistência ao longo de toda a temporada.
Como tem sido nas últimas épocas, a direcção tutelada por Tomás Faria, tem estado a apelar cada vez mais o apoio dos adeptos, e a equipa espera corresponder às expectativas com desempenhos sólidos tanto em casa quanto fora.
Na Taça de Angola, a equipa enfrenta um formato de competição eliminatório, onde cada jogo é decisivo. Este torneio é uma oportunidade para mostrar resiliência e capacidade de superação, além de ser uma plataforma para revelar novos talentos.
Para a formação do Eixo-Viário, conquistar a Taça de Angola não só adiciona um troféu ao palmarés do clube, mas também assegura uma vaga na próxima edição da Taça da Confederação da CAF, caso o emblema fique fora do top 2 do “gira”.
A Liga dos Campeões de África é, sem dúvida, o maior desafio da temporada, cujo objectivo para o trazer pela primeira ao país o troféu mais cobiçado a nível de clubes no continente.
Os resultados e a experiência adquirida em edições anteriores será vital, e o Petro de Luanda espera ir além das fases preliminares e lutar pelo título. A visibilidade internacional proporcionada por esta competição também é uma oportunidade única para atrair novos talentos e investidores para o clube fundado em Janeiro de 1980.
Movimentações no plantel
Ainda de acordo com informações apuradas, houve movimentações significativas na equipa de futebol, com as saídas de jogadores como Gilberto Gibelé, Tô Carneiro, Carlinhos, Mário de Oliveira “Ito”, Alexandre Guedes e Augusto Mualucano.
Sobre as saídas e contratações, até à data, foram já confirmados os atletas, Elieve Duarte, Valter Zacarias, Brian Róchez, Gelson Pedro e nos próximos dias, quando a equipa estiver em solo português, poderá juntar-se o lateral direito Hossi, que esteve ao serviço do 1.º de Agosto nas últimas épocas.