PETRO DE LUANDA FAVORITO NA VISITA AO SÃO SALVADOR DO KONGO

Com o objectivo de alcançar a dobradinha na época 2023/24 e repetir a proeza da temporada passada, o Petro de Luanda quer vencer, hoje o São Salvador do Kongo, às 15h00, no Estádio Álvaro Buta, jogo referente aos oitavos-de-final da Taça de Angola e avançar para os “quartos”.
O detentor do troféu da segunda maior competição futebolística nacional, é favorito mas reconhece que a tarefa não será fácil. O conjunto de Alexandre Santos vai entrar em campo prevenidos para não ser surpreendido, pois em competições como a taça nem sempre ganha a melhor equipa.
Depois do 1.º de Maio de Benguela protagonizar a primeira surpresa da prova nesta fase ao afastar o Sagrada Esperança, o Petro de Luanda viajou prevenido com o objectivo de suplantar o oponente. Manter a eficácia e resolver a eliminatória logo nos minutos iniciais para evitar dissabores é a palavra de ordem.
O São Salvador coloca pressão ao adversário, mas na condição de anfitrião pode ter uma palavra a dizer, por isso os comandados de Finda Mozer, um conjunto combativo e destemido espera disputar o desafio mano a mano.
Imbuídos no espírito que os nomes e os títulos não jogam, adivinha-se um duelo disputado com maior tendência ofensiva a pender para o Petro de Luanda, a julgar pela qualidade do plantel e o objectivo na competição.
Ainda hoje, às 15h00, no Estádio 1.º de Maio, para o encerramento dos jogos dos oitavos-de-final, o Recreativo do Quela de Malanje está apostado em contrariar o favoritismo do Kabuscorp do Palanca. O anfitrião, um (des)conhecido nas lides futebolística nacional sabe que não pode disputar de igual para igual com o visitante, equipa habituado a estas vivências e um dos candidatos à conquista do troféu.
Com o rótulo de favorito, os palanquinos viajaram com único propósito: anular o factor casa do oponente e regressar com a passagem na bagagem. No entanto, precisam de provar em campo o favoritismo, caso contrário podem somar mais uma desilusão esta época, após o fracasso no Girabola.
Apesar de na Taça de Angola surgirem tomba gigantes, nas hostes da equipa orientada por Zeca Amaral o pensamento está centrado apenas na vitória. Somar o segundo desaire, não faz parte dos planos dos palanquinos. Ben Arfa, (o abono de família da equipa do Kabuscorp) e companheiros, têm a missão de cumprirem com o objectivo traçado pela direcção do clube e fazer jus ao estatuto de favorito.
O vencedor deste encontro, vai encontrar o 1.º de Agosto nos quartos-de-final, onde estão as equipas do Desportivo da Lunda-Sul, FC Bravos do Maquis, Wiliete SC e 1.º de Maio de Benguela.
INTERCLUBE GOLEIA E AFASTA FC KINCOXI
O Interclube garantiu ontem o apuramento aos quartos-de-final da Taça de Angola, mercê da goleada imposta ao FC Kincoxi do Soyo por 4-0, partida disputada no Estádio Álvaro Buta.
Os polícias foram ao Zaire impor ordem e não permitiram gracinhas dos anfitriões. Com autoridade, os comandos de Mateus Agostinho “Bodunha” colocaram em sentido os donos da casa, sem possibilidade de contrariar a atitude dos visitantes.
O Kincoxi suportou a pressão na primeira parte e tentou contrariar a mais valia contrária, período em que o Interclube marcou apenas um golo, por intermédio de Vata, aos 11 minutos, a premiar o maior pendor ofensivo resultado que levou o Interclube ao intervalo em vantagem. Na etapa complementar os polícias não tiraram o pé no acelerador. Com maior posse de bola e pressão alta, obrigaram os donos da casa a recuarem no meio campo, sem argumentos para ombrear ou contrariar a postura dos visitantes. A turma orientada por Bodunha ampliou o marcador com bis de Buba e Paty.
Com este resultado, o Interclube mede forças nas meias-finais com a formação do 1º de Maio de Benguela.