SIC DESMANTELA GRUPO TERRORISTA QUE PRETENDIA EXPLODIR PALÁCIO PRESIDENCIAL

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) avançou na tarde deste sábado, em conferência de imprensa, o desmantelamento de um grupo de terroristas, que pretendia explodir o palácio presidencial, na Cidade Alta, em Luanda.
O porta-voz do Geral do SIC disse que o grupo de cidadãos angolanos, com ramificações estrangeiras, pretendia igualmente explodir a Refinaria de Luanda, mais propriamente na zona onde se encontram os reservatórios de combustíveis.
Manuel Halaiwa esclareceu que o grupo liderado por João Gabriel, de 34 anos de idade, mais conhecido por Joel, tinha como intenção, atingir através de detonação de explosivos, a zona onde estava hospedado o presidente norte-americano, Joe Biden, no âmbito da sua visita ao país no ano passado.
De acordo ainda com o SIC, foram apreendidos 60 explosivos, que segundo o porta-voz geral do SIC, Manuel Halaiwa, tinham como finalidade atingir ainda Presidência da República e Assembleia Nacional, o que não foi possível, por conta da forte segurança na zona.