UÍGE ABRE CICLO DE FORMAÇÕES PARA ÁRBITROS E TREINADORES

0

A província do Uíge foi a primeira beneficiada no circuito de formação para árbitros e treinadores nacionais no programa da Federação Angolana das Artes Marciais. Uma comitiva do Conselho Técnico da instituição, chefiada pelo presidente de direcção, Armando Diogo “Scott”, esteve durante os últimos dois dias nas terras do café vermelho, para o primeiro ciclo de formação. O programa contemplou os cursos para cutmen, árbitros, treinadores e membros da Associação local para mais de 40 integrantes.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, Armando Diogo “Scott”, presidente da FAMMA, agradeceu aos participantes pelo empenho e entrega. “Felizmente, conseguimos cumprir com mais um ciclo de formação. Tivemos muita boa adesão. Acredito que com esta capacitação, estão aptos para os novos desafio”, disse. Armando Diogo apontou o Campeonato Mundial, que se avizinha, como um dos objectivos para formar os treinadores. “Existe de facto esta necessidade. Vamos ter uma nova demanda e precisamos estar bem preparados. A ideia é passar em todas as províncias que albergam a modalidade no país”, justificou.

O dirigente fez um apelo às restantes que ainda não se alistaram: “A Federação está aberta para ajudar os associados na vertente das formações. As províncias devem fazer a inscrição e propor uma data. A Federação vai agendar a acção formativa, de acordo com a disponibilidade de cada província”, explicou.

A comitiva no Uíge esteve composta por Armando Diogo (presidente), Nimi Pedro (vice-presidente), Jair Yoba (árbitro internacional), Óscar Breno (árbitro continental) e Linara Costa (árbitra continental). Os mesmos tiveram distinção no trabalho de arbitragem do Campeonato Africano da Namíbia, em que o país se sagrou campeão.

Após  o Uíge, a Federação Angolana de Artes Marciais Mistas leva a formação de treinadores às províncias de Benguela, nos dias 27 e 28; do Huambo, 29 e 30; do Namibe, 2 e 3 de Julho; da Huíla, de 6 a 7, e do Cuando Cubango, de 8 a 10 de Julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *