1.º DE AGOSTO: FELIPE NZANZA AGUARDA REUNIÃO COM A DIRECÇÃO

A equipa técnica do 1.º de Agosto, liderada por Filipe Nzanza, aguarda pela reunião com a direcção do clube, presidida por Gouveia de Sá Miranda, para definir a data da abertura das “oficinas”, tendo em vista à época que se avizinha, onde vai disputar o Girabola e a Taça de Angola.
O Jornal de Angola apurou de uma fonte ligada àquela formação que o encontro entre o corpo técnico e a direcção não tem data marcada. O objectivo é definir as estratégias a adoptar para o resgate da mística e da conquista dos títulos. A última vez que a agremiação rubro-negra ergueu o troféu do Girabola aconteceu na época 2018/2019 sob orientação técnica do sérvio Dragan Jovic.
O plantel da equipa principal do 1.º de Agosto vai passar por uma sangria em função da reestruturação pretendida pela direcção. Vários jogadores influentes deixaram o clube à procura de maior valorização financeira.
“A direcção pretende formar uma equipa jovem, competitiva e capaz de traduzir em campo os objectivos a traçar para a época, em que o Girabola e a Taça de Angola lideram as prioridades”, avançou a fonte.
O sétimo lugar alcançado na época anterior não estava nas previsões do clube do Rio Seco. A direcção ambiciona mudança na tabela de classificação na nova época e trabalha em silêncio nas contratações dos reforços. O médio ofensivo zambiano Félix Bulaya é a única contratação oficializada até ao momento. Alguns jovens da equipa B podem ter a primeira experiência no plantel principal. Os militares lutam sempre pelas posições cimeiras do campeonato.
O terceiro melhor marcador do Girabola 2023/2024, Obed Mayamba, pode rumar ao futebol marroquino, depois de concluir as férias na terra natal. O jogador congolês-democrata terminou o contrato e os rubro-negros pretendem renová-lo.
Na mesma condição está o médio criativo Rick Tolenge, que também está em final de contrato. Desconhece-se o seu paradeiro actual, depois de deixar Angola no final da época passada em gozo de férias.