ESPANHÓIS DÃO TÍTULO À RUIVA MALUCAS

Manuel Varela e Carlota Varela, dupla de pescadores espanhóis afectos à equipa Ruiva Malucas, garantiram a conquista do troféu de primeiro classificado do concurso de pesca desportiva de alto mar Blue Marlin Race, com três marlins.
O pai e a filha desembarcaram às 5 horas de sexta-feira no Aeroporto 4 de Fevereiro e, em seguida, dirigiram-se para o Clube Naval de Luanda, onde os companheiros os aguardavam, para o ponto de partida da primeira jornada do Blue Marlin Race.
Com a integração dos espanhóis, o conjunto composto por Francisco Albuquerque, Cam Nicolson, Luena Amaro, Pablo Bertrones, Manuel Varela e Carlota Varela demonstrou por excelência o profissionalismo, amor e muita adrenalina. A Ruiva Malucas provou a veracidade da máxima popular “Não como se começa, mas como se termina”, pois teve um mal começo na competição. Em 10 horas de trabalho, no primeiro dia, o grupo somou zero pontos. Por outras palavras, a acção resumiu-se em sem capturas.
O segundo dia foi de explosão. A equipa afecto ao Clube Naval de Luanda esforçou-se de forma extraordinária e foi agraciada com três marlins e ascendeu à liderança exaequo com o Team Náutico com 4 200 pontos.
A última ronda foi apenas de gestão. Com o nulo do Team Náutico, a captura do marlin pelo Francisco Albuquerque foi suficiente para erguer o troféu do primeiro classificado do Blue Marlin Race, último evento da época em Luanda e organizado pelo Clube Náutico de Luanda.
O concurso de pesca desportiva de Alto Mar contou com a participação de oito equipas que pescaram 19 exemplares em três jornadas: um dourado, um tubarão, um veleiro e 16 marlins.