E-mail para denúncia: correiodamanha18@gmail.com

OMATAPALO ACUSADA DE PAGAR SALAÁRIOS DE MISERIA AOS ANGOLANOS E MILHÕES AOS ESTRANGEIROS

0

Trabalhadores da empresa Omatapalo denunciam alegadas diferenças salariais significativas entre funcionários angolanos e expatriados, afirmando que, mesmo quando possuem as mesmas qualificações ou até maior experiência, os profissionais nacionais recebem salários muito inferiores.

Segundo o relato enviado ao Portal Essencial, alguns expatriados recém-chegados, ainda sem conhecimento aprofundado das funções, recebem salários superiores a “2 milhões de kwanzas”, enquanto trabalhadores angolanos com anos de experiência auferem entre “300 mil e 500 mil kwanzas” para não falarmos dos funcionários de base que oferem miseria.

A denúncia refere ainda que existem “mestres pedreiros a receber apenas 109 mil kwanzas por mês”, situação que tem gerado insatisfação entre os trabalhadores.

“O luxo da Omatapalo que muita gente vê lá fora não é o que nós vivemos”, afirmou um dos denunciantes, que pediu anonimato por receio de represálias.

APELO POR MAIS JUSTIÇA LABORAL

Os denunciantes defendem uma maior valorização da mão-de-obra nacional e apelam às entidades competentes para que analisem as condições de trabalho e as alegadas disparidades salariais existentes.

Trabalhadores com as mesmas funções e qualificações devem receber salários semelhantes, independentemente da nacionalidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *