ONÇA ATACA CIDADÃO NAMIBIANO NO CUANDO CUBANGO

Um cidadão, de 42 anos, de nacionalidade namibiana, ficou gravemente ferido, em consequência do ataque de uma onça, na localidade do Cangongo, comuna do Mucusso, município do Dirico, no Cuando Cubango.
De acordo com o relato das testemunhas, que evitaram o pior, o ataque aconteceu na quinta-feira, quando a vítima e mais dois amigos se dirigiam da zona florestal do Cangongo, à procura de um tubérculo medicinal, denominado “macacata”.
Um dos amigos da vítima, Cativa Poless, explicou, ontem, que este foi atacado quando teve de se afastar do grupo. “Tive de o socorrer, dando golpes de cajado na onça, por sinal adulta. Depois de se livrar do animal selvagem, socorreu o amigo ao posto de saúde municipal do Dirico, onde está a receber assistência médica até ao momento.
FORA DE PERIGO
O director clínico do Hospital Municipal do Dirico garantiu que apesar da vítima ter sofrido graves ferimentos, por dentadura, na cabeça e membros superiores, além de ter arranhões no corpo, está fora de perigo e a qualquer momento pode ser transferido a uma unidade sanitária na República da Namíbia.
Marcos Capela explicou que a vítima sofreu uma pequena intervenção cirúrgica e levou 18 pontos, sendo 15 no rosto e três nos membros superiores. “Ele ainda mostra sinais de traumatismo devido ao susto que levou do ataque”, disse.