PALANCAS ACERTAM DETALHES PARA OS”LEÕES INDOMÁVEIS”

0

A Selecção Nacional de futebol efectua hoje a última sessão de treino visando o jogo de amanhã contra os Camarões para a quarta jornada do torneio qualificativo ao próximo Campeonato Mundial de futebol. Na sessão, Pedro Gonçalves espera ensaiar a estratégia táctica para o jogo.

O grupo não se poupa a esforços no trabalho que visa apurar o seu nível competitivo para estar em condições das obrigações do jogo. Depois do jogo de sexta-feira, vencido por 1-0, não houve sequer descanso. Sábado, à tarde, retomou-se a preparação, com os jogadores a revelarem a mesma entrega.

Ontem, à tarde, a equipa voltou a trabalhar no Estádio 11 de Novembro, ciente de que o jogo de amanhã será mais exigente em face do valor do adversário, Camarões, que, nesta altura lidera o grupo com sete pontos depois da convincente vitória (4-1) sobre Cabo Verde.

A selecção camaronesa escalou Luanda ontem, por volta das 12h00, bem preparada para jogo de amanhã, em que espera ter igual sucesso do jogo anterior para continuar na liderança do grupo. Logo à tarde, também, efectua no 11 de Novembro o treino de reconhecimento ao recinto.

Recorde-se que, após a conclusão da terceira jornada, Angola passou a figurar na terceira posição do grupo D, com cinco pintos. No desafio, disputado em Yaoundé, os anfitriões marcaram por Ngadeu (13`), Vicent Aboubakar (25` e 44`- este de grande penalidade) e Tolo (54`). O tento de honra dos cabo-verdianos foi rubricado por Jamiro (37`).

Para o Mundial das Américas, o continente africano terá nove lugares de qualificação directa na prova alargada de 48 selecções, sendo que a CAF decidiu adoptar um formato de nove grupos, em que apenas o vencedor se qualifica para o Campeonato do Mundo, contra as cinco vagas de até então.

Os quatro melhores segundos classificados dos grupos disputarão um torneio de repescagem da CAF, em Novembro de 2025, e os vencedores desta competição participarão no torneio de repescagem da FIFA, em Março de 2026, abrindo hipótese a uma décima vaga continental.

O torneio de repescagem envolverá seis equipas para decidir os dois últimos lugares no Campeonato do Mundo. As seis selecções serão uma de cada confederação, excepto da Europa, e uma adicional da confederação dos países anfitriões (CONCACAF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *